segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Yin & Yang


Na antiguidade, os egípcios e os orientais - chineses e tibetanos - analisavam as doenças estabelecendo linhas imaginárias sobre o corpo. Passaram a utilizar as descobertas dos homens primitivos, que perceberam a existência de uma espécie de energia circulando pelo corpo através de pontos espalhados. Segundo a idéia dos chineses, o Universo era uma unidade de fluxo de energia a que chamaram de Ki.Para que o mundo fosse criado, o Universo manifestou dois aspectos opostos e complementares: negativo e positivo. Os chineses chamaram a esses dois processos de YIN E YANG, respectivamente.
 A seguir colocarei a tabela desses aspectos, para enterdermos a raiz de todas as doenças.

Aspecto Yin: Mental, Feminino, Expansão, depressão, vegetal, onda curta, periferia, escuro, frio, espaço, elétron, leve, ascendente,água, violeta, fora, Yoga, suavidade, doce, picante, azedo e Ortossimpático.

Aspecto Yang: Física, masculino, contração, ansiedade, animal, onda longa, interior, claro, calor, tempo, próton, pesado, descendente, fogo, vermelho, dentro, aeróbica, agressividade, salgado, amargo e parassimpático.

Para que etejamos energicamente equilibrado, devemos estar conscientes se nosso estado emocional, nossa alimentação ou se nosso cerébro, estão na balança dos aspectos dos hemiférios.
É possível analisar a situação familiar, profissional, amorosa, etc., de uma pessoa, apenas conhecendo sua doença.

Precisamos ter cautela e muito senso, precisamos respeitar as opiniões . Seguiremos sem imposições e com sutileza.

Até mais!
Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário