quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vértebras lombares

Problemas com elas significam contradições nos sentimentos e aparecem em pessoas que, ao mesmo tempo em que precisam de amor, recusam-no por necessitar de liberdade e da sua individualidade. Mostram indecisão quanto à posição que deve ser tomada em seu relacionamento amoroso e dúvidas quanto aos seus sentimentos.
A região lombar também significa dificuldade financeira, insegurança quanto ao futuro  profissional e insegurança quanto a contas a pagar no futuro. Outra explicação para os problemas nesta área está no bloqueio dos prazeres sexuais ou no seu extremo oposto (abuso sexual).
O fato de não conseguir tomar uma decisão e arrastar problemas sentimentais por muito tempo faz com que a pessoa sinta raiva de si mesma. Essa inflexibilidade amorosa é responsável pelas dores lombares, desvios típicos (hiper lordose) e faz essa região tornar-se rígida e dolorida.
As pessoas que não se dobram docilmente para as outras enrijecem esta região.


Sacro

(O sacro é um osso grande e triangular localizado na base da coluna vertebral e na porção superior e posterior da cavidade pélvica, onde está inserido como uma fatia entre os dois ossos do quadril. Sua parte superior se conecta com a última vértebra lombar, e sua parte inferior com o osso da cauda ou cóccix).

Significa dificuldade para compreender as mudanças na hierarquia e problemas nesta área traduzem uma pessoa que não sabe perder, não quer ajudar nas mudanças, na implantação de novas idéias, que perde o controle do seu próprio poder, vive apegada ao passado e não aceita renovações.
Essa atitude mental propicia uma desestruturação emocional pois suas bases são sempre as mesmas: as velhas teimosias. O mundo está em constante renovação, tanto material quanto espiritual.  A cada geração os conceitos da vida mudam  e quem não acompanha a transformação se perde em seu mundo de fantasias. Aceitar  coisas novas não significa abandonar seus ideais ou seus princípios, mas, sim, aperfeiçoar suas próprias idéias.
Solte-se sem medo de perder o controle das coisas. Deixe que as pessoas tomem seu próprio rumo e aprendam a viver. Não temos o direito de possuir a vida de outra pessoa, impedindo-a de se desenvolver. Relaxe e viva a sua vida com maior intensidade. Aumente o poder sobre você mesmo. Determine-se sem dependências.


Continua...
Até mais!
Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário