quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Nariz

O nariz é o símbolo do Eu. Pessoas que sofrem de doenças do nariz têm tendências egocêntrica e presunçosa. Assemelham-se às crianças de até seis anos de idade. Nessa idade elas vivem em grupos e, se estão em alguma rodinha de crianças, com certeza estão brincando sozinhas, com seus próprios brinquedos, falando "sozinhas", e ficam iradas quando se tenta fazê-las participarem de equipe ou aceitar idéias externas às delas.
Os problemas nesta região acontecem quando o indivíduo corre atrás de méritos e ignora opiniões alheias só para não perder os elogios, e quando existe o medo de não ter os seus feitos reconhecidos. Nesses casos acontece que seu inconsciente obstrui suas narinas, mostrando-lhe que você não está "respirando" a vida livremente. A obstrução pode ser do tipo pólipo nasal, rinite, sangramento, etc.
O sangramento ocorre também devido aos seus sentimentos de carência relacionados à incompreensão das outras pessoas. O sangramento simboliza ainda que você chegou ao limite de suportar as tristezas de sua vida e tem vontade de chamar a atenção de quem possa ajudá-lo.

Coriza

É a inflamação catarral da membrana das fossas nasais.
Ocorre em pessoas extremamente sensíveis, que acham que só se pode conseguir o que quer se alguém o permitir.
Você, tem coriza?  Cresça, pare de sentir-se como criança chorosa e vá à luta. Com lágrimas você não vai a lugar algum. Tenha vontade de criar suas próprias coisas, sentir prazer por elas e com elas. Participe ativamente e aceite a si mesmo com amor e sabedoria. Saiba amadurecer com alegria e dinamismo, sem perder a juventude. Perca o hábito de sentir-se vítima e enxergue que você tem capacidade e argumentos para agir diferente quando sentir-se acuado.



Até mais!
Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário