domingo, 13 de novembro de 2011

A mente é o ponto de partida da saúde e o pensamento é o seu leme.

Os hemiférios cerebrais se dividem em dois (direito e esquerdo). O comportamento e a maneira de pensar derivam desses dois hemiférios. Descubra, qual a parte de seu cerébro que está mais desenvolvida e procure harmonizar-se, pois, quando um dos hemiférios predomina, o indivíduo passa a ter deficiência de aprendizagem, dificuldade em comunicar-se, conflitos internos sem explicações, medos desordenados e uma série de problemas emocionais que podem leva-lo a "gerar " doenças ou a procurar drogas como subterfúgio pela incompreensão dos fatos.

Hemisfério esquerdo: Detalhista, Mecânico, Substância, Preto e Branco, Cético, Linguagem, Lógico, Fechado, Cautela, Repetitivo, Verbal, Analítico, Memória e Intelectual.
Hemisférios direito: Amplo, Criativo, Essência, Cores, Receptivo, Meditação, Artísitico, Aberto, Aventura, Novos caminhos, Intuitivo, Sintético, Espacial e Emocional.

Para equilibrar os hemiférios, é necessário praticar o lado que estiver menos em evidência. Como? Criando situações que exijam de um dos lados falhos, por exemplo: Se você é uma pessoa extremamente detalhista, procure ser mais amplo em suas observações e críticas.

Use a criatividade, pois seguindo esta tabela de conduta, você poderá ter um ponto de partida em sua transformação e, consequentemente, o equilíbrio intelectual e emocional.


Até a próxima!
Valéria



























Nenhum comentário:

Postar um comentário